segunda-feira, 27 de março de 2017

Tintura de alho - Aprenda como fazer

Um ingrediente tão comum, utilizado como tempero em diversos pratos, também é um forte aliado da nossa saúde! Aprenda a fazer uma poderosa tintura de alho.
tintura de alho
O alho, ingrediente tão comum, utilizado como tempero para diversos pratos deliciosos, também é um forte aliado da nossa saúde! Hoje você irá aprender a fazer uma poderosa tintura de alho. Considerada um antibiótico natural, ela auxilia no combate de várias doenças e infalível para dores nas costa! Vamos lá?

Alguns exemplos de sua utilização:

-Combate vírus e bactérias, com ação comprovada por experiências em laboratórios;

-Pode ser usada externamente para o tratamento de infecções de fungos na pele (frieira, pé de atleta), feridas e verrugas;

- O uso também pode ser interno, via oral como um remédio para vírus, bactérias, vermes, gripe, doenças respiratórias, hipertensão arterial, colesterol, resfriados, problemas renais problemas da bexiga ou dores de ouvido;

Os adultos podem tomar até 5 gotas 4 vezes por dia. Já as crianças (a partir dos 3 anos) podem tomar 2 gotas de 2 a 3 vezes por dia.

Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde e causadoras de infecções. O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater a bactéria Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais.

Tintura de alho - Receita

Você irá precisar de:

1 jarra;
1 frasco de vidro grande, vodca ou vinagre e alho.

Modo de preparo:

1º Pique o alho

Bem fino, utilizando use um moedor de alimentos, processador de alimentos ou pilão.

2º Faça a extração de alho

Coloque uma boa quantidade de alho picado numa jarra de vidro. Coloque o dobro de vodca ou vinagre na jarra. Por exemplo, se você usou 1 xícara de alho, ponha 2 xícaras de vodca ou vinagre.

3º Processando a tintura de alho

Feche firmemente a tampa da jarra e agite bem o conteúdo. Deixe a tintura de alho descansar na jarra por 2 semanas. Obs.: Agite a tintura diariamente. É aconselhável rotular o frasco escrevendo “tintura de alho” e adicionando a data de preparação, para que você saiba que se passaram as 2 semanas.

4º Finalizando o preparo

Depois de 2 semanas, separe o alho do líquido. Você pode fazer isso usando uma peneira, coador ou pano.

5º Armazenando a tintura de alho

Coloque a tintura de alho em frasco de vidro escuro com um conta-gotas. Especifique escrevendo “tintura de alho” e coloque também a data da preparação. Ela dura vários anos quando armazenada em local fresco e escuro.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e deixe eles saudáveis também!

Pesquisar no site