sábado, 1 de abril de 2017

Maneiras surpreendentes de usar o limão

Maneiras surpreendentes de usar o limão
O limão é uma fruta sensacional, tanto na cozinha, quanto na saúde. Além de servir como tempero para deliciosos pratos, também é utilizado como base para refrescantes bebidas. Mas ele não para por aí, descubra neste artigo algumas maneiras surpreendentes de usar o limão.

O limão é um polivalente. Ele possui elevados níveis de vitaminas C, B6, A e E, além de muitos minerais, como o cálcio, o ferro, o magnésio, o potássio, o zinco e o fósforo. Sendo assim, essa fruta é excelente para remédios naturais e pode ser uma grande ajuda para emagrecer, sabia? Ele desintoxica o organismo, desincha, pois tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade. Além disso, limpa também o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta. Já deu para ver que o tal do limãozinho é sensacional, agora vamos ao que interessa? Vem comigo...

Maneiras surpreendentes de usar o limão

1-Aprimora a concentração
O limão é um antigo aliado da Aromaterapia. Apenas o seu cheiro é capaz de melhorar a concentração e manter as pessoas mais alertas, energizadas e estimuladas para as atividades diárias. Por isso, é de muita valia usar o limão fresco nas áreas de trabalho e estudo.

2-Melhora na respiração
Embora pareça estranho e improvável, dormir com um limão próximo vai te ajudar a respirar melhor. O limão ajuda a aprimorar a respiração e a limpar a garganta, algo muito útil para pessoas que sofrem de asma, alergias e sinusite. Coloque 4 pedaços de limão perto da cama e faça o teste!

3-Fortalece as unhas
Muitas pessoas, principalmente as mulheres, sofrem com unhas frágeis e quebradiças. Querem deixar as unhas crescerem, ms não conseguem. O limão é um ótimo aliado para aumentar a resistência das unhas. Misture limão e azeite de oliva e você terá um excelente remédio para unhas fortes e brilhantes. Você deve aplicar a mistura em suas unhas e deixar agir por 20 minutos e depois lavar as mãos com sabonete neutro. É interessante fazer essa hidratação em suas unhas durante a noite, antes de dormir.

4-Aprimoramento das energias
Outra boa razão para dormir perto de um limão é que a fruta limpa a energia do ambiente. Há quem acredite que a fruta prende toda a energia negativa, deixando assim o local mais leve. Não custa tentar, não é mesmo?

5-Contribui com a redução dos níveis da pressão arterial
Uma maneira simples de ajudar a manter a pressão arterial controlada é beber o suco de um limão em água morna a cada manhã, antes do café. Também é possível tomar a limonada natural de 3 a 4 vezes por dia para conquistar um coração muito mais saudável.

6-Combate a caspa
O limão é um dos melhores aliados contra a indesejada caspa. Você apenas precisa massagear o couro cabeludo com o suco da fruta por alguns minutinhos. Sempre que a caspa ousar retornar, repita o método.

7-Anti-inflamatório natural
Essa frutinha verde também é um anti-inflamatório poderoso. Ele ajuda a combater infecções respiratórias e da garganta apenas com gargarejos com suco de limão. Junto com mel e própolis fica potencializado!

8-Ação antibacteriana de emergência
Outro uso do limão diz respeitos às suas propriedades antibacterianas. A fruta pode ser usada para prevenir infecções em qualquer ferida ou machucado. A partir de hoje coloque um limãozinho em seu kit de primeiros socorros.

9-Suavização corpórea
O nosso mais novo amigo limão, pode ser usado para suavizar áreas específicas do corpo, como cotovelos, joelhos e todas as partes secas e caleadas. Simplesmente esfregue a área com um pouco de bicarbonato de sódio e limão, lave, em seguida, massageie com óleo de oliva. Prontinho!

10-Emagrecedor (Libere duas dicas preenchendo o formulário)
O limão é uma grande ajuda no processo de emagrecimento, ele desintoxica o organismo, desincha por conta de sua ação diurética e aumenta a sensação de saciedade. Também limpa o paladar, retirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a sua dieta.

Para liberar as duas dicas finais sobre o limão como ajudante do emagrecimento, preencha o formulário a seguir. Após o preenchimento COPIE E COLE EM SEU NAVEGADOR O LINK que irá aparecer. Você será levado até essas dicas extremamente úteis e práticas de como usar o limão para auxilia-lo na perda de peso.

Pesquisar no site